21 fevereiro 2014

1 Semana doente =/

Tudo começou no Domingo, diarreia, diarreia, diarreia e febre altíssima, resolvi levar logo no hospital, fomos atendidos e a pediatra olhou a garganta dele e disse que estava "inflamada" e ele com febre de 39 graus... passou amoxilina para a garganta e eterogermina para a flora intestinal, e como ele se queixava de dores abdominais passou buscopan composto, comecei a dar todos e inclusive alivium para febre, mas nao me conformei em ir nesses médicos de plantão e na segunda feira levei ele na pediatra dele que era fixa, ela olhou a garganta de novo, falou que poderia ser só uma virose e ele continuou tomando os remédios, foi melhorando aos poucos da dor abdominal, depois a febre, mas continuava com diarreia, de mais ou menos 5 ou 10 min de intervalo, eu já estava morta de preocupada, além de ele não estar comendo bem, sem fome, e com essa diarreia, não tiveram a coragem de passar um exame para ele, quinta feira novamente levei ele na pediatra, mais ai a dele não atende dia de quinta e eu não sabia, me consultei com outra lá, ai ele tinha voltado a ter febre de novo e ela sem ao menos pedir nenhum exame passou remédios para bactérias e verme, eu dei uma dose e não dei mais nenhum remédio para ele, por que ele somente em uma semana já tinha tomado remédios de mais, na sexta levei na pediatra dele e finalmente ele pediu o exame mas não fazia de emergência lá, sabe Deus quando ia sair o resultado, fomos para outra clinica uma nova do plano dele, ai fomos atendidos logo, enfermeiras super atenciosas e legais, e a pediatra pediu logo o exame de urina e sangue, já fazia tudo lá, mas ele tava com febre de 38 e não podia tirar o sangue, tinha que estar abaixo de 37 pelo menos, ele banhou lá, tomou dipirona para abaixar logo, e esperamos ele fazer o xixi, mas ele estava tão tenso lá, que nos voltamos para casa e só quando chegamos em casa que ele fez, íamos voltar lá para receber o resultado do exame de sangue e deixar a urina, ai pegamos os resultados e mostramos para a medica lá, ele esta com anemia, o resultado do xixi deu normal, ela passou 2 antibióticos injetáveis e amoxilina clavunato, por que quando ela olhou a garganta dele estava muito inflamada cheias de pus, e no resultado do exame também deu bactéria, essa bactéria se instalou na garganta dele e causou, febre alta, diarreia, dor abdominal... ele tomou 1 dose injetável la no dia e a outra no dia seguinte lá também, depois continuamos com a amoxilina clavunato em casa, iniciamos na segunda e hj é sexta ele ja esta bem melhor, por conta da imunidade dele baixíssima, ele só esta com tosse, coriza e ainda com um pouquinho de diarreia, ainda não esta durinho o coco, mas esta se normalizando. 
Depois de ver certa incompetência de alguns, eu decidi trocar a pediatra do meu filho, por que imagina você chegar lá no consultoria da pessoa e ela nem ao menos se levanta da cadeira para fazer pelo menos algum exame, escutar o pulmazinho já que ele estava tossindo, e falar com a maior normalidade... enquanto você já não sabe mais o que fazer com seu filho doente a vários dias é simplesmente triste, ver a preguiça de passar exame para saber logo de fato o que é que  a criança tem, antes de passar qualquer remédio, achando que todas as crianças tem a mesma doença quando pega, só o que eu escuto é um "acho" se fica só no acho cara a criança não vai melhorar, melhor ter certeza !
Se eu fosse uma pediatra eu cuidaria de cada criança como se fosse o meu, seria mais justo assim!
Não esqueço de cada caso que vi e ouvi de mortes de crianças por conta de algum erro medico, partos e etc.. só essa semana eu vi bem uns 2 casos de crianças que faleceram por conta de um remédio chamado BEROTEC!!! acelera o coração da criança, morro de medo a cada doença que meu filho pega...  

Graças a Deus meu filho ja esta ficando bom !! Saúde Saulo !! 

Melhor ja !

No começo super fácil fazer a nebulização, depois so queria brincar rsrs

Brincando na clinica


  assistindo Ylvis - the fox
Ylvis - the fox (ele adora)

aqui nessa foto, ele estava com febre :/

a noite, olha a carinha dele !

se distraindo na clinica

Depois do banho, esperando ele fazer xixi, e depois do mama ia tomar injeção pra abaixar a febre !

Aqui ja estava bem melhor, já com o sorrisão no rosto como sempre, lindo !

12/02 parabens !

Um comentário:

  1. Ai Marla que agonia, que dozinha do Saulo... Gente e fez mto bem trocar a pediatra, como assim nem se levantou??? Absurdo!
    Graças a Deus melhorou.
    Saudade de vc!!!

    bjsss,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir