17 junho 2013

10 coisas que mães de meninos precisam saber .


Bom,eu também adoro ser mãe de menino *-*, ele é muito amoroso com a mamae, tambémadora morder e bater, mas também da beijinhos, faz carinho e etc .


1) Meninos são mais corajosos nas brincadeiras, mas quando a coisa vira real…
Enquanto as meninas vivem grudadas com bonecas, brincam de casinha, de fazer comidinha e, por muito pouco, abrem a boca para chorar, eles driblam a bola, fingem ser o super-herói do momento e lutam para vencer o mal. Mas, não estranhem se, ao primeiro sinal de trovão durante uma chuva de verão, esse pequeno e invencível guerreiro correr assustado para os seus braços, morrendo de medo do barulho!


2) O drama quando estão doentes começa desde o berço!
Já é conhecido que as mulheres suportam dores muito melhor do que os homens, mas eu não sabia que era desde bebê!! Aqui em casa, quando minha pequena pega uma gripe, o drama é quase inexistente e dura aproximadamente 2 dias. Já quando meu filhote pega exatamente a mesma coisa do que ela, o chororô é o dia todo e, em média, dura 4 (ou mais) dias! Acho fofo ele precisar de mim!!! Ahahaha!


3) Meninos são muito ciumentos!
Principalmente com relação à mãe! Converso bastante com outras mães de meninos e estou chegando a conclusão de que a famosa teoria freudiana, conhecida como Complexo de Édipo, é verdadeira.


4) Futebol está no sangue…
É impressionante como a grande maioria dos meninos gosta de futebol! Pode ser jogando bola ou assistindo ao jogo. Por isso, mamães, se preparem para aprender sobre os times e regras, pois esse assunto estará muito em pauta de agora em diante. Tenho três irmãos homens e aprendi a gostar de futebol desde cedo, então acho que esta não será uma tarefa muito difícil para mim!


5) Eles também precisam de afeição física!
Estudos têm observado que mães e pais têm menos contato físico com meninos do que com meninas. Mas as pequenas não são as únicas que precisam ser abraçadas e acariciadas! Os abraços da mamãe e do papai ajudarão seu filhote a se sentir seguro e protegido.

Quando os meninos ficarem mais velhos, provavelmente fugirão de abraços e beijos dos pais. Mas, mesmo eles dizendo que não querem, ainda precisam desse carinho e, no fundo, querem sim, mas talvez de uma forma diferente, menos exposta. O que você pode é fazer essa demonstração sutilmente, dando um abraço quando ninguém estiver por perto ou um toque carinhoso escondido… Pode parecer besteira, mas essas coisas fazem diferença na vida deles!


6) Meninos são ligados no 220v!
Impressionante como os pequenos são ativos! Meninos tendem a ter uma grande quantidade de energia, que pode ficar reprimida se eles não tiverem espaço suficiente para liberar toda essa carga! Mas, nosso papel é educá-los! Portanto, é sempre bom deixar claro para eles que há tempos e lugares para se gastar essa bateria. O desafio é dar limites para as brincadeiras, mas também não reprimi-las!


7) Meninos são mais táteis!
Por que os nossos pequenos parecem não nos escutar? Aqui em casa, a minha filha escuta e obedece muito mais. Pesquisei na internet e descobri que a audição dos meninos não é tão boa como a das meninas, e que essa diferença parece se igualar à medida que as crianças vão crescendo. A audição das meninas é mais sensível à fala e os centros verbais em seus cérebros se desenvolvem mais rapidamente. Isso significa que uma menina tende a responder melhor as ordens, elogios ou avisos como “Não faça isso”. Os meninos também são menos verbais e mais impulsivos. Eles precisam de mais oportunidades para gastar energia e agressividade, bem como limites mais firmes.

Realmente, aqui em casa, tenho que insistir mais com meu filho para que não faça alguma coisa errada. E, como eles ainda são pequenos (1 ano e 10 meses), as coisas erradas são físicas, táteis. Derruba coisas, sobe em outras, joga as pedrinhas longe. Minha filha tende a ser mais delicada e parece não ter tanta energia como ele.


8) Acham normal bater, socar e xingar o irmão ou um amigo…
Gente, eu cresci em volta de meninos. E é impressionante como isso é um fato real! Às vezes, eles não estão nem brigando… A brincadeira é essa, de um arrebentar o outro e um segundo depois estão morrendo de rir! Como pode? Homem é um bicho doido desde criança mesmo!


9) Às vezes, eles também gostam de brincar de bonecas! O que é que tem?
Percebo que alguns pais ficam constrangidos ao ver seu filho brincar de boneca (ou coisas do tipo) junto com a irmã. Várias vezes, quando minha filha está brincando com as coisinhas dela e eu estou participando, meu pequeno quer brincar também. Muito mais para chamar minha atenção, mas eu não tenho problema nenhum com isso, acho todas as brincadeiras supersaudáveis.

A verdade é que, muitas vezes, um menino gosta de, por exemplo, fazer carinhos no seu animal de estimação, em um bichinho de pelúcia ou no seu super- herói. Essas atividades são normais e desenvolverão habilidades e sentimentos que lhes serão muito úteis e benéficos na sua formação como pessoa. Sem dúvida, ajudará esses meninos a expressarem mais o que sentem!


10) Eles serão seus parceiros, protetores e admiradores para o resto da vida!
Que delícia que é ter um filho menino (preciso deixar claro aqui que AMO ter minha menininha também)! Meninos têm uma relação deliciosa com a mãe. Para eles, somos as mulheres mais lindas, mais perfeitas e mais corretas do mundo! Os nossos defeitos são praticamente invisíveis. Nos protegerão com todas as forças, sempre que precisarmos!

FONTES : BBC / justrealmoms

2 comentários:

  1. Adoreei o texto!!
    Eu cresci no meio de mulheres...o único homem próximo foi meu primo com quem eu brincava de vez em quando....
    Cuidei da minha irmã e quando descobri que tava gravida de um menino bateu um leve desespero!
    Mas agora já to tão acostumada com a idéia...e textos como o seu só me fazem amar mais ainda o fato de estar esperando um príncipe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. own meus parabéns, já comigo foi contrario, eu cresci no meio de dois homens, meus dois irmaos, brinquei de carrinho, gostava de coisas de meninos, jogava futebol, e era louca para ter uma menina, e quando engravidei e fui ver o sexo com 4 meses era menino, no momento todos ficaram mio assim, mas depois se acostumaram e hoje ele é tudo pra mim .

      Excluir