08 abril 2013

Deixe seu comentario !

Olá gente, bom esse fim de semana viajamos fomos para uma pousada em caponga aqui em fortaleza, ai ta foi legal e tudo, ai chegamos domingo e na segunda a empregada nao veio e acumulou louca suja e a casa esta mega suja,a  cozinha é a pior, ai acoredei 8h da manha e vi que ela nao tinha vindo, ai nao tinha sabao neutro também pra lavar a louca e de manha eu estava com coragem, ai como eu e o yuri ficamos em casa o dia todo que é uma merda de tédio, eu e nem ele lavamos a louca, ai a mae e o pai dele chegou e na hora que ela entra na cozinha ela diz : "por que vcs nao lavaram essa louca?" e o pai dele diz : "ta um lixo aqui!" e eu estava sentada na sala com o Saulo e o yuri tinha ido tomar banho, ai o pai dele vem e diz pra mim: "a casa de voces vai ser um lixo né?" e depois a mae dele diz: "é a lei do mais facil" tipo (preguicoso) ai eu so fiquei de cabeca baixa e preferi nem falar nada, ai nao pode nem deixar sandalias tambem no quarto de baixo da empregada que fala, por mais que desdo comeco quisessem que eu me sentisse em casa, eu nunca me senti, a nao ser no meu proprio quarto, meu quarto é meu lugar é minha casa, fora do quarto quem manda sao eles, faz 1 ano e 3 meses que eu moro aqui e mesmo assim nao me sinto em casa, minha casa nao vai ser grandona como essa é, quem vai limpar vai ser eu e vai ser so eu, meu filho e o yuri, só! e ninguém pra dizer:  "pq isso?" "pq a quilo?" niguém! se tem algo pra que eu rezo sempre e ter meu lugar com a minha familia.
Outra coisa que eu achei ridiculo e me encomdou demais, foi quando eu estava segurando o Saulo e ai vem o pai do yuri e diz: "posta foto no face (no meu) com o vovo, ai coloca assim "com meu vovo favorito" Ah fala serio ele nao quer logo dizer que quer o Saulo pra ser filho dele nao? porra isso me irritou profundamente e pra sempre é algo que eu nao vou esquecer, e em seguida diz: "é né, pq o outro só vê 1 vez por ano" sinceramente foi a coisa mais ridicula que eu ja escutei dessa pessoa durante esse tempo toodo, nao é por que o Saulo mora aqui que tem que fica falando essas merdas pra mim nao, nao estou aqui por que eu quero nao, é por necessidade, pq se nao eu e o yuri vamos nos separar, eu vou morar com meu pai ou com minha  mae e seria complicado por causa do Saulo e etc. Eu de otaria fico calanda sempre pra nao fica um clima ruim, mas vai ter uma hora que nao vai dar mais pra ficar calada desse jeito, poxa além de morar aqui, e por comprar comida para mim, nao tem que falar essas coisas para mim, fiquei chatiada sim e ainda estou, e nao sei quando vai passar, enfim.

Se voces ja passaram por algo na casa de sogros comentem, e diga o que voce faziam ao escutar algo que naoo queriam =/
Beijos :*

22 comentários:

  1. Eu estou passando por algumas coisas do tipo amiga, moro com a sogra a 4 meses e já brigamos mais de 5 vezes, a gente não se fala muito, e eu nem devo falar nada pois estou na casa dela. O bom é que vai ser só até esse ano! Ano que vem terei minha casa própria, eu sei como é difícil eu intendo. Mas um dia isso irá acabar e td ficará bem ^^

    http://dessascreech.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc vai passar so esse ano, e eu que nem sei até quando :/

      Excluir
  2. poxa, mas o que te custava lavar a louça? varrer o chão? Nunca passei pela situação de ter que morar na casa dos sogros, mas qdo morava com a minha mãe era assim também, se não ajuda tu escuta mesmo, e realmente só se tem um pouco de sossego qdo temos o nosso cantinho... não briga com eles não vai ser pior pra ti :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. custava sim, tinha um monte de louca e a empregada vinha no outro dia, mae é uma coisa sogra é outra, meu trabalho é cuidar do meu filho e nao fazer servicos de casa onde tem empregada .

      Excluir
    2. Entendi seu ponto de vista mas se coloque no lugar deles... eles trabalharam o dia todo ( acredito eu ) chegam em casa e a veem toda bagunçada e o filho e a nora ficaram o dia todo dentro de casa sem fazer nada... você não é empregada e não tem obrigação nenhuma de cuidar da casa toda, mas ajudar um pouco quando eles precisam seria uma atitude a se considerar, afinal concerteza eles não foram o unico que 'bagunçaram' a casa. Não me leve a mal não, apenas me identifiquei com esse seu pensamento quando eu morava com a minha mãe ainda ( sai de casa com 16 anos pra morar com a minha avó, faço 20 anos logo e desde os 18 moro sozinha) falava do mesmo jeitinho que me respondeu ( não sou obrigada a fazer serviços de casa onde tem empregada), mas hoje que sou eu que faço td aqui e tals aprendi a dar valor em certas coisas.Bjo

      Excluir
    3. mas vc acha que é smepre assim, que sempre eu nao faco nada??? eu também ajudo nos fins de semana que a empregada nao vem, mas agente tinha chegado de viajem, eu ainda estava cansada pq meu filho nao da moleza, o proprio filho dela nao lavou que nao faz nada alem de ir pra escola de manha, e eu que passo o dia cuidando do meu filho e quando ele dorme eu descanco, ou fico no computador, mas por conta de um dia né ninguém ia morrer nao deixa lá pra empregada lavar .

      Excluir
    4. Por mais que eles trabalhem o dia todo, eu morro de raiva s vezes pq eu passo todo os dias nessa casa nao saiu pra nenhum lugar, a nao ser pra vó do yuri, nao conta as saidas para jantar pq vai todo mundo os pais dele, saida pra mim é quando é eu, o saulo e o yuri, meu lazer so com eles, é feriado? pra mim todos os dias sao iguais, tudo igual, eu fico estressada, sem auto-estima, mau humorada, ai mesmo é nao faco nada ainda mais lavar louca.

      Excluir
    5. Chama ele pra sair somente vcs( nem que seja até na pracinha,sei la rs), diga o que sente, ele vai entender.
      Apesar de não ter filhos e muito menos ter casado, torço muito para que vc e todas as mamães que passam por esta situação consigam ter o seu próprio cantinho, não ah coisa melhor.

      Excluir
    6. Obrigado Daiane, é mais pq o yuri tem vergonha de pedir dinheiro pros pais dele, ele tirou a carteira agora de motorista, queroo vê como vai ser agora, nao tem amis descupa que nao da pra gente sair, so falta o dinheiro, e de vez enquando nao mata ninguém .

      Excluir
  3. Oi Marlla, eu nunca morei com sogra, mas imagino como deve ser ruim. Porque mais que ela seja uma ótima sogra, sempre se mete na nossa vida. Eu ainda não tenho filhos, mas já sou casada. Mas já briguei com a minha sogra. Só que eu não sou que nem você, não consigo ficar quieta. Muitas sogras ou mães acham que tem o direito de falar qualquer coisa porque são mais velhas ou sei lá. A minha sogra uma vez disse que eu tinha que respeitar ela porque era mãe, ou algo assim, nem me lembro. Só que eu falo mesmo, para qualquer pessoa. Acho que ninguém tem direito de falar nada e a outra pessoa ficar quieta. A pessoa que falou não teve seu direito de falar? Então tem o dever de escutar também.
    Eu acho que por mais que você more com sua sogra, você não tem que baixar a cabeça para o que ela ou seu sogro falam.
    Adoro seu blog viu (: E seu garotão está lindo.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, concordo com voce, assim todos dizem que minha sogra é como uma mae, so pq ela me da roupas, ai compara com as outras sogras que nao dao nada pra nora, depende da situacao finaceira, ser mae nao é pq paga as coisas pra vc nao, eu nao sou rica, nao tenho condicoes pra certas coisas, mas minha mae que mora loonge me ajuda no que pode e quando pode, meu pai esta numa situacao dificil nao poode me ajudar. agora a tua sogra dizer que vc tinha que respeitar ela pq ela é mae, entao todos tem que me respeitar pq eu também sou mae kk', eu só acho que eu nao tenho o direito de escutar certas coisas so pq moro aqui.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, estamos passando pela mesma coisa. Na verdade morar com Sogros é a pior coisa do mundo. Eu e o Vinicius estamos nessa eu na minha mãe e ele na casa dele, ta doendo p caramba principalmente por ta afastando o Davi dele, mais por um lado ta sendo bom pelo menos posso fazer oque quero e posso criar meu filho do meu jeito.
    Não vejo a hora de ter minha casa, minha vida e minha família!
    Eu torço pra que você continue aguentando por mais um tempo, vai ser bom pro Saulo. Eu não aguentei! ;/

    Beijos, amo vocês! s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom amiga, eu até fico calada nessa situacao e tudo a acasa é deles, mas quando o assunto é meu filho eu nao me calo, ja bati boca sim com minha sogra, por conta de uma besteirinha que ela acha que eu por ser nova ser totalmente leza, e nunca ter cuidado na vida de um bebe, cuidei sim de muitos bebes, sobrinhos que moraram comigo e primos, aprendi cedo como cuidar de bebes, e um dia por conta de eu ter dado mingau para o saulo 22:00h da noite ela quase engoliu eu e o yuri, dizendo que nao pode dar essa hora que era muito tarde, eu disse pode sim, pq ele comia a ultima refeicao 19:00h da noite e depois so mamava, eu imaginava que na idade dele ele sentia fome so mamando o resto da noite até de manha, ai quando fomos a pediatra ela fez questao de perguntar se podia, a pediatra disse "SIM, PODE, NAO TEM PROBLEMA NENHUM" ! nao é pq os filhos ja estao velhos que eu mae nova sou otaria, certo !!

      eu também nao vejo a hora de ter minha vida com minha familia, só nós, o negocio é que minha familia nao mora perto de mim, meu pai mora no interior e minha mae em roraima, ai nao da pra mim ir morara com nenhum dos dois, mas se um deles moorassem em fortaleza eu com certeza iria morara com um deles, seria muito melhor .

      Excluir
    2. Obrigado amiga pela forca, epero que vc tenha logo seu lugar com sua familia também, é o que todas nós queremos né >< bjus no vivico.

      Excluir
  6. Oi Marlla, tbm sou de Fortaleza e ja faz um tempinho q acompanho seu blog mas nunca tinha comentado.
    Nasci na mesma maternidade do Saulo. rsrs!
    Sei q existem coisas q realmente nos chateiam mas acredite q temos q passar por algumas situações para q possamos aprender e conseguir vencer. Se vc n passasse por algumas chateações n teria a vontade de ter seu proprio cantinho e poderia ficar acomodada. Imagino o quanto deve ser ruim o q vc ta passando mas acredite é apenas uma fase. E como os bebes, tudo em nossa vida tbm é fase. Estou torcendo por vc! Desejo tudo de bom p vc e o Saulo! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayane, mas desdo comeco eu sempre quis ir morar sozinha com o yuri(meu noivo, namorado..) meu pai quis que agente morasse em juazeiro onde ele mora mas a mae do yuri queria que ele estudasse, pq ainda nao tinha terminado os estudos e meu pai queria que ele trabalhasse, e o yuri queria fazer faculdade, ele mesmo pre-vendo que nao iria aguentar trabalhar e fazer faculdade ele desistiu, meu pai ia ajudar, pagar o aluguel do ap e tudo e no que precisasse, mas nao deu certo ele nao quis e eu vim, ai me chamaram pra passar uma semana aqui pra ver como era, saber se eu ia gotar né, mas sabe né? primeira semana, primeira vez tudo um mar de rosas e ainda mais eu estava gravida, agora se passou 1 ano tao mais acostumados e tudo, mas sinceramente eu até hoje fico pegando no pé da minha mae pra ela morara aqui em fortaleza pra mim ir morara com ela, ela quer muito que eu more com ela pq ela disse que quer me da as coisas, cuidar de mim e do sualo eainda mais ela quer que o yuri também vá, o que é bom, mas se le nao gostar pode voltara a morara com a mae dele, esse desejo ainda esta distante, mas espero que dê certo ja que eu ainda tao cedo nao vou poder ter meu lugar cm minha familia .
      Obrigado Thayane pela forca .

      Excluir
  7. Ma, que lindo seu blog adorei! Também fui mãe adolescente e também morei com minha sogra, ela também se sentia mãe do Murillo e me irritava muito, não aguentei mais e mudamos para a nossa casa, porque estava muito dificil mesmo a nossa convivência. Mas eu sempre ficava calada, fazer o que né? Estamos na casa deles, na casa da minha sogra eu não sai do quarto do meu namorado o único lugar que me sentia bem!

    Tem sorteio com parceria da Claritoneta no blog!
    Participa também?

    Beijos Ca
    Confissões de uma Jovem Mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é Camila, dificil.

      dou uma passadinha la sim !

      Excluir
  8. Oiee,to conhecendo seu blog agora...eu nao teria muita paciencia pra isso nao,sinceramente nada pior que gente pentelha e ainda por cima parente,aff!
    Tbm tenho um blog se quiser conhecer da uma passadinha!
    Bjooo
    www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir
  9. Funciona! Faça parte da Multi Click Brasil e tenha mais de 08 formas de ganho com seu trabalho + indicações:

    GANHE MUITO DINHEIRO COM A MULTI CLICK BRASIL, PARA SABER MAIS ACESSE:

    ===> www.multiclickbrasileiro.com.br <====

    Formas de Ganho:

    Ganho com compartilhamento de anúncios;
    Ganho com assinaturas diretas;
    Ganho residual de equipe;
    Ganho com pares de assinatura;
    Ganho com trios de assinaturas adicionais;
    Ganho com qualificação Rubi;
    Ganho com Royalties;
    Ganho com Bônus Diamante;

    Eu já estou ganhando! Agora é a sua vez, faça parte da Multi Click Brasil e fature de verdade !!!

    =====================================
    WWW.MULTICLICKBRASILEIRO.COM.BR
    =====================================

    ResponderExcluir
  10. Muito bom. Parabéns. www.carolinatuloner.com

    ResponderExcluir