31 março 2013

2 Assuntos Polêmicos !!!

Bebé que dorme com os pais.

Vem logo na cabeca a facilidade de amamentar né? alguns especialistas dizem que o bebe fica muito dependende. uma mae relatou: "Meu filho de 4 anos, dorme até hoje na minha cama e agora é uma luta para coloca-lo para dormir em seu quarto", e tem outras maes que acham perigoso o bebe dormir na cama compartilhada, o Saulo dorme comigo até hoje dormiu poucas vezes no berco quando era rescem nascido, isso deve vir de familia, mas nunca aconteceu nada com ele na nossa cama, nada de sufocar, amassar nada, nada, é como se eu dormindo soubesse que ele estava alí do meu lado, eu juntei o berco na cama para ele nao rolar, ele tem bastante espaco pra ele rolar pra lá e pra cá a noite toda (é o que ele faz), eu lembro que com meus 5 anos eu dormia com meus pais, é, com 5 anos, e dormi até os 10 anos, depois eu mesma decidi que queria uma cama só para mim e assim foi feito, meu irmaozinho mais novo hoje tem 6 anos ele sempre dormiu com meu pai e minha madrasta, ele mesmo disse que só ia dormir sozinho no quarto dele quando ele tivesse uma cama só dele, uma tv e o Xbox dele pra ele jogar, assim foi feito e ele dorme no quarto dele, claro que ainda nao é tao facil desgrudar da mae na hora de dormir, ela tem que ir deitar ao lado dele e entao ele dorme e ela sai, as vezes lá ele acorda de madrugada, 5 horas da manha vai lá no quarto dos pais e pede pra mae dele coloca-lo para dormir de novo, mas pelo menos já dorme no quarto dele =D e o Saulo vai continua dormindo comigo, hora mais ... :@


Leite materno depois dos 6 meses nao serve mais para o bebé??

  Todos me dizem : ta na hora de tirar o peito dele marlla, ele já esta grande, nao serve mais, tudo eu pesquiso na internet para dar boas respostar as pessoas que dizem isso e eu pesquisei e achei a resposta dessa minha pergunta que uma mae fez a especialista: "
Bom saber que você ainda continua amamentando sua filha e embora a gente ainda escute dizer por aí que o leite materno não “serve para nada” após o 6º mês de vida, essa notícia não procede, não é verdadeira!
A Organização Mundial de Saúde preconiza a amamentação exclusiva (ou seja, somente leite materno) até o 6º mês e após este, a introdução de outros alimentos e, a continuação da amamentação por 2 anos ou mais…
Enquanto a amamentação está sendo prazerosa para a dupla “mãe/bebê”, por que temos que parar?
Já está mais do que cientificamente comprovado que o leite materno após os seis meses continua possuindo nutrientes importantes para os nossos filhos, além de fortalecer o vínculo mãe/bebê, de “saciar a fome emocional” do nosso filho, nos fazer bem ."

Bom por mais que eu queira engordar, e amamentando nao dá, eu AMO AMAMENTAR MEU FILHO ♥ , eu nao canso de dizer isso pra ninguém e quando eu vejo as pessoas reclamando da dor do parto, ai eu vou lá e digo: Eu amei ter meu filho. serio? é eu adorei . ai a pessoa me olha com uma cara de espanto kk', eu disse que queria amamentar o Saulo até um ano, mas daqui a 3 meses ele faz 1 ano e nao me sinto nem um pouco afim de tirar o peito dele =/, apesar de ter que voltar a estudar eu posso continuar a dar peito pra ele quandoo estiver em casa *-*, eu nao gosto quando me perguntam quando eu vou tirar o peito dele, eu digo nao sei, deixa ele continuar mamando, ai vem blá, blá, blá... fala serio, odeio quando as pessoas se preocupam com isso, o peito é meu hora mais, eu naoo estou apressada nenhum pouquinho haha, eu amo ver ele mamando, pegando no meu rosto, me fazendo carinho, quando eu me deito que ele esta com sono ele vem e deita em cima de mim e depois me olha nos olhos tipo : "eu quero mamar pra domir mamae", e mama e dorme *-*, esse ainda continua sendo um momento só nosso e muito especial, sempre.


Se alguém quiser fazer um comentario, pode, contar seu caso, pode !! beijos :*




saulinho dormindo do lado da mamae


5 comentários:

  1. O Rafael dorme comigo também, acho que nunca dormiu uma noite inteira no berço.. eu me sinto mais segura não sei... amo demais dormi com ele e ele só dorme comigo, passando a mãozinha no meu rosto
    Agora sobre a amamentação.. o Rafael não mama mais des dos 3 meses não era a minha vontade, queria amamentar até os 2 anos
    foi uma série de fatores tanto emocionais, e olha que tentei muito
    mais muito mesmo... enfim no final ele por si acabou largando, sinto muita saudade
    Sobre o parto, meu sonho sempre foi o PN só que meu médico não respeitou minha decisão, quando eu tiver outro bebê daqui a uns anos, quero realizar esse sonho *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. relmente nos nos sentimos mais seguras com eles do nosso lado :). que pena que ele largou o peito :/ eu queria ter aproveitado mais o dia do meu parto, ter conversado com ele, me despedir da minha barrigona e tudo :) rsrs com certeza vc vai conseguir na proxima vez .

      Excluir
  2. Ola, que tal uma musica personalizada com o nome do Bebê?

    acesse nosso site :

    www.studiopersonalmusic.com

    visite as seçõees: Recem Nascido, homenagens,batizado,aniversario e ouça as amostras.

    será um prazer produzirmos a musica que vai marcar para sempre a mamae e o Bebê

    gratos:

    Manoel e Lane.

    www.studiopersonalmusic.com

    email: artbabypersonal@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Marlla td bem?
    já to seguindo o seu blog
    segue meu tbm http://diariodeumam.blogspot.com.br/
    Seu filhote é lindo, parabens!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bem?
    To seguindo seu blog,peguei o endereço lá no Babycenter
    Seu filho é lindo parabéns vioo!
    E gostei muito dessa postagem,adoro ler tudo sobre o assunto e me ajudou em muitas questões!
    Beeijos

    ResponderExcluir