11 agosto 2012

A 2 fase do saulinho

Seu 2 mês completando amanha , domingo, o que vem por ai :


Na parte motora e postural a criança evolui gradativamente e já consegue sustentar um pouco mais a cabeça, e levanta o queixo quando está deitada de barriga para baixo. Também começa a levar a mão à boca, o que é uma grande descoberta, pois passa a sugar os dedos e brincar com a língua.
Nessa fase, o bebê já adquire capacidade de virar a cabeça quando escuta um ruído e acompanhar com os olhos um objeto que se move no quarto.
Uma prova do seu desenvolvimento social são os gestos fisionômicos que faz quando vê um rosto humano. Eles podem enrugar a testa e até sorrir. Observando o rostinho, podemos perceber satisfação, alegria, excitamento, angústia.
Outro exemplo da socialização é ficar imóvel ao ouvir uma voz conhecida e emitir gorjeios e vocalizações.
Umas das grandes conquistas dos bebês de 2 meses se refere ao comportamento emocional. É possível observar o movimento de pedalagem, onde o bebê move as pernas rapidamente como se estivesse pedalando uma bicicleta, e torce o corpo para mostrar alegria.
 Ele já faz tudo isso e hoje tocou e segurou seu próprio pezinho *-* , mamae quase morre de felicidade, cada descoberta dele é uma alegria pra mim, ele sorri direto quando esta de bom humor, quando eu converso com ele, ele sorri, quando eu do uns cheiros nele ele abre o sorrisao, eu amo faze-lo sorrir tudo isso esta sendo muito gostoso .

4 comentários:

  1. parabens Saulinhoooooooo *-*
    passa tão rápido né amiga?
    parece que foi ontem que eu e a ingrid estavamos loucas imaginando voce no hospital kkk *-*
    mil beijos no meu sobrinho mais gotoso do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade kell, depois foi vc , e logo logo vem a ingrid .

      Excluir
  2. é lindo demais da conta *---* PARABÉNS!!!
    To seguindo seu cantinho e obrigada por estar lá no meu cantinho , fiquei muito feliz com seu comentario, a primeira seguidora a gente nunca esquece =D
    bjs

    http://umsonhoadois-danii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por me seguir flor, kkk ainda beem que vc num vai esquexer de mim *-*
      bjuus !

      Excluir