20 julho 2013

1 ano e 1 mês

Oiiie gente, bom o Saulinho foi a pediatra e esta tudo bem graças a deus, pesando 10 kg e medindo 76 de altura, algo bom que ela disse é que nao tem mais nenhuma restrição de alimentos, ele pode comer tudo e inclusive jantar sopinha, mas nao é o forte dele jantar sopa, ele gosta mais é do mingau (mucilon).


Eu gostaria de comentar aqui com voces algo que eu nao sabia, mas nao sei se voces já repararam vim saber depois que a Débora colares do blog meu filhote victor hugo (conheço pessoalmente), me disse que o "leite" ninho 1+ nao é leite ???? é um COMPOSTO e muitos pediatras recomendam ele a partir de 1 ano, mas assim eu achei que era leite sabe, depois fui da uma pesquisada na net e tinha muitas pessoas revoltadas por descobrir que nao é leite e sim composto e outros com duvidas, se é leite ou nao, por que tudo que o pediatra diz achamos que é o melhor, nem sempre né ?!


ai achei essa imagem, com diferenças entre leites né, fonte : folha.uol.com.br

  eu nao sou rigorosa na alimentação do Saulo, gostaria que ele pudesse comer quase tudo que agente come, mas o leite é algo que ele toma diariamente, eu também achei que ele fosse bom por que tem muitas vitaminas no rotulo.
mas se bem que depois que trocamos o nestogeno 2 pro ninho 1+ o Saulo começou a fazer coco todos os dias, mas nao que antes ele passasse 4 dias sem fazer, fiquei super em duvida, acho que vou trocar o composto por leite, nem que eu tenha que ir na pediatra de novo, fui dia 15 é pra voltar lá só outubro rs, mas acho que vou voltar lá .
Vou tentar trocar o mingau dele também, o mucilon tem uma alta quantidade de açúcar .




4 comentários:

  1. Adorei, realmente não sabia disso e é muito bom saber, Lucas tem 1 ano e 1 mês, quero tirá-lo do peito e e estou procurando o melhor pra oferecer pra ele..
    adorei a matéria, foi mt útil..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada mayra, eu também procuro variar, o que é bom e o que pode dar mas nao é bom, para ele poder experimentar tudo .

      Excluir
  2. Ótimas dicas e muito importante para quem está sendo mamãe pela primeira vez ...

    Parabéns pelo espaço e pelo linfo Saulo!

    Beijos flor...
    Mynda

    ResponderExcluir