26 setembro 2012

Frutinhas e sucos

Por que tao cedo ??  Ele logo, logo vai fazer 4 meses, já conversei  com a medica do Saulo sobre isso e ela já até me passou quais frutinhas ela pode comer aos 4 meses, mais ainda não dei nenhuma pra ele comer, meu pai deu mamão pra ele, mais o mamão tinha um pouco de água nele e ele só tomou por que ele tava já a uns 4 dias sem fazer cocô, ficamos preocupados, mais ai ele já tinha tomado suco de laranja, tangerina e de melancia e também tomou água, ele gostou bastante das frutas, ai ele fez 3 meses e eu resolvi mesmo dar suquinhos para ele na mamadeira e tomar água, foi o que eu fiz, voltamos pra fortaleza (pra casa) e comecei a dar suquinho de tangerina, hoje tomou de melancia e hoje ele pegou de verdade no bico da mamadeira de suco, foi lindo *-* , meu pai esta aquii em fortaleza, ai ele veio aquii nos ver 2 vezes e trouxe frutinhas pro Saulo, trouxe melão  tangerina, melancia, maçã e banana . 
Já me perguntaram se não faz mal dar cedo ?  Nao faz, por que com 3 meses o intestino do bebee já funciona bem com suquinhos e aos 4 meses vou dar frutinhas raspadas para ele e eu se eu poder, tiver e ele quiser leite irei amamenta-lo até 1 ano, pois eu sereii exclusivamente dele até o primeiro aninho, quero aproveitar muito essa fase dele, de aprender as coisas, provar, quando comeeçar a engatinhar, tudo !! :) 

7 comentários:

  1. Ele tá cada dia mais lindo ! muito baacana sua atitude de querer amamentar ele até um ano, mts mães não fazem isso ! muita saúde pro seu pequeno, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah flor eu não sabia que podia dar outro alimento q não o leite antes dos seis primeiros meses...mas que bom que vc já tem conseguido inlcuir outros alimentos e ele tem aceitado tranquilamente né...eu até tinha te perguntado em outro post se não faria mal...Duvida sanada, rsrs.

    bjinhos pra vc e pro Saulinho

    ResponderExcluir
  3. Que fofo o Saulinho já tomando suquinho... bom, isso vai de cada pediatra e de cada mãe também, né? Normalmente eles já liberam suquinhos e frutinhas desde os 4 meses quando a mãe tem que voltar a trabalhar, estudar, né.. porque é com 4 meses que a licença maternidade acaba! Eu escolhi dar só leite materno até os 6 meses, os pediatras disseram que se eu pudesse fazer isso, era o melhor. Eu li um artigo que dizia os motivos disso, dizia que só leite materno até os 6 meses prevenia obesidade, AVC, doenças do coração, tanta coisa! Daí escolhi fazer assim, mas cada mãe sabe o que é melhor pro seu baby, o importante é que o Saulo tá bem e saudável :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade debora, ele ta bem gordinho tbm!

      Excluir
  4. Muito legal seu blog. Já estou seguindo. Segue o meu também. http://mundodepequenasmulheres.blogspot.com.br/
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  5. Já tomando suco..aii que fofo! Tá evoluindo e crescendo tão bem amigaa :)
    beijaooooo

    ResponderExcluir