22 maio 2012

36 semanas *-* finalmente !

36 semanas de gravidez
   Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do bebê está em torno de 34cm, com peso de 2750g.
Ao se mexer, espreguiçar ou trocar de posição, o bebê, conseqüentemente, desalinhará sua barriga. Nessas situações, será possível identificar o bracinho ou então a perninha da criancinha.
Por volta da 36ª semana, o bebezinho começa a diferenciar que ao dia a movimentação da mamãe é mais intensa que à noite.
Para garantir a saúde materno-infantil, as consultas médicas a partir de agora se tornam semanais.
É comum a realização de um exame chamado cardiotocografia anteparto ou monitoragem fetal, feito semanalmente, cujo objetivo é avaliar o bem estar fetal.
A ansiedade e alteração de humor nessa fase são muito grandes. A expectativa quanto ao parto e se o bebê vai nascer bem são as maiores dúvidas.
O útero está bem abaixo das suas costelas.
O parto normal
Quando as contrações começam, dilatam o colo do útero em até 10cm (abertura suficiente para o bebê sair) e isso pode durar até 18 horas.
Na sala de parto, a mamãe toma a anestesia peridural que tira a dor, mas não a sensação. O bebê é expelido pelas contrações e nasce. A placenta é eliminada em seguida.
Se houver demora, o médico usa de medicamentos para induzir o parto.                                                                           
    

4 comentários:

  1. olá amiga, eu privatizei meu blog (pra preservar um pouquinho a vida de minha bb), e perdi todos os meus seguidores, se vc me seguia é só me enviar seu endereço de email que eu libero ele pra vc ta...
    patysofiati@hotmail.com

    bjussss

    ResponderExcluir
  2. Oi acabeid e chegar e já maei tudo que vi.. sou mama~e de 1ª viagem estou com 21 semanas e aprendendo muito na blogesfera
    bj Drika

    ResponderExcluir
  3. óla Mirella tudo bem? adorei sua visitinha no meu blog! Tenho uma dica muito boa para divulgação do seu blog! Existe um blog que se chama: Blogueiras Unidas você entra segue as regrinhas e elas fazem a divulgação do seu blog. Lembrando que você deve seguir todos que te seguem! http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br/
    Espero ter ajudado conte com meu blog! http://laurarandrade.blogspot.com.br/
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo25.5.12

    Oie minha linda amei o blog , q o Saulo venha com saude . momento lindo ja to lhe seguindo!

    ResponderExcluir